OUTUBRO/NOVEMBRO 2019 MYANMAR & TAILÂNDIA
POR QUE CONHECER MYANMAR?
“Myanmar é um país misterioso e fascinante. Os incríveis templos de Bagan, os cruzeiros no Rio Irrawaddy a partir de Mandalay, as montanhas do Shan, a capital Yangon, o maravilhoso Lago Inle e a ponte de U’Bein são algumas das atrações que se podem encontrar em viagens a Myanmar. Um destino surpreendente no sudeste Asiático.”
MYANMAR
Myanmar e o turismo tem uma relação relativamente nova. Devido à sua situação política, o país recebeu seu primeiro milhão de turistas apenas em 2012. Enquanto isso, no mesmo período, o Laos, seu vizinho, teve um fluxo três vezes maior e a Tailândia já passava de vinte milhões de visitantes.
Antigamente conhecido como Birmânia, o país é um destino tão polêmico quanto belo. Os diversos povos que o formam sempre viveram em conflito com seus vizinhos indianos, chineses e tailandeses, até serem dominados pelos britânicos, em um período de colonização que foi do século 19 até o fim da II Grande Guerra. Fragmentado pela gangorra política, o país mergulhou no isolamento, com uma economia claudicante. A infraestrutura em geral é precária, com hotéis, transportes e restaurantes ora sem produtos básicos, ora sofrendo com apagões ou falta de manutenção.
Para quem, no entanto, resolve visitá-lo, as recompensas são muitas. Yangon, a antiga capital, guarda a monumentalidade do pagode Shwedagonpaya, o símbolo nacional e maior tributo à fé dominante, o budismo. Por séculos Mandalay foi o bastião da cultura birmanesa, com seu grandioso palácio e a grandiosidade do pagode Kuthodaw. A vida às margens do Lago Inle remete a um modo de vida há muito desaparecido, enquanto que Bagan, às margens do rio Ayeyarwady, ostenta centenas de estupas – a maioria pequenas e simples, mas muitas outras grandes e ricamente ornamentadas –, formando uma paisagem arrebatadora e única.
As torres de pagodes por toda parte, o povo ainda muito curioso com turistas e a rotina simples de lugares pouco explorados fazem a viagem por essas cidades uma experiência inesquecível.
POR QUE CONHECER A TAILÂNDIA?
“A Tailândia é a mais perfeita definição de “lugar exótico”. Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, a Tailândia apresenta aspectos muito peculiares, como seus suntuosos palácios e templos budistas e seu atípico relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações, por vezes, vão além do nosso imaginário.”
TAILÂNDIA
Conhecer a Tailândia é como abrir a cortina para um novo mundo. Só com a mente receptiva e os sentidos afinados somos capazes de absorver os cheiros, cores, sabores e gestos que nos bombardeiam a cada passo, sempre numa intensidade maior do que esperam os nossos parâmetros ocidentais. Esse turbilhão de sensações inéditas proporciona a cada forasteiro a estranha sensação de ser o primeiro a pisar cada palmo de areia branca, selva ou asfalto – mesmo cercado de uma multidão de estrangeiros igualmente deslumbrados.
O segredo do sucesso do país campeão do turismo no Sudeste Asiático está no mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo. Ao Sul, as praias de Koh Phi Phi e Phuket, entre muitas outras, entregam de bandeja um extenso cardápio de prazeres mundanos, distribuídos em vastos trechos de areia fina e branca, cercados de cenários cuja beleza chega a ser insultante. Ao Norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). Na frenética Bangkok, o frenesi tailandês atinge o seu auge, numa das metrópoles mais fascinantes do planeta onde vivem, entre templos, arranha-céus e luzes de néon, 6 milhões de pessoas.
Experimentar a Tailândia é queimar a língua em receitas apimentadíssimas (e absolutamente deliciosas, como o macarrão frito phad thai e o condimentado peixe pla samrod). É entender o amor incondicional (em pleno século 21) do povo pelo rei. É expressar a sua gratidão num singelo wâi, o inclinar de cabeça que substitui o contato físico. É entender o profundo significado do bordão “same same, but different” (traduzindo: igual, mas diferente). É viver emoções nunca dantes navegadas.
TIPO DE VIAGEM: saída especial
DATA DE SAÍDA: 26/10/2019
DURAÇÃO – ROTEIRO PRINCIPAL: 18 noites / 20 dias
DURAÇÃO (INCLUINDO EXTENSÃO A PHI PHI ISLAND): 21 noites / 23 dias
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, visto para Myanmar (obtido com antecedência, no Brasil) e Certificado Internacional de Vacinação conta Febre Amarela.
ROTEIRO
Na manhã de 27/10/2019, embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo em voo com destino a Dubai (ver sugestão de parte aérea abaixo). Viagem durante todo o dia. Chegada a Dubai na manhã do dia seguinte.
Chegada a Dubai, e conexão em voo da mesma empresa com destino a Yangon. Chegada a Yangon, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.
Yangon, também chamada Rangum, é a maior e mais importante cidade de Myanmar, e foi a antiga capital do país.
Hospedagem em Yangon: Sule Shangri-La Hotel, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Nenhuma
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Bagan (trecho doméstico incluído no preço do pacote). Chegada a Bagan, recepção no aeroporto, e saída para visita à Zona Arqueológica. Conheceremos os templos mais importantes: Pagode Shwezigon, construído no século XI pelo Rei Anawrahta como santuário religioso; o Templo Ananda, com suas 4 imagens do Buda de pé; e o templo Dhamayangyi, o mais sólido e o mais fino trabalho de tijolo de todos os templos. Em seguida, será feita uma parada em uma típica aldeia, para conhecer os mais famosos artesanatos do pais. No final da tarde, realizaremos um passeio à cavalo pelos templos, até chegar à famosa “Sunset Hill” para admirar o pôr-do-sol. Almoço incluído. Traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para visitar o colorido e interessante mercado local de Nyaung-U em que vamos sentir de perto a vida local do povo de Myanmar. Em seguida, saída para visita ao Monte Popa (localizado a 1h30 de viagem), um vulcão extinto no alto do qual está o Templo Taunk Kalat, dedicado aos espíritos animistas. Neste local, admiraremos a vida quotidiana do povo birmanês, que faz peregrinação a este santuário. A subida ao templo é opcional. Parada para almoço em restaurante local, e regresso ao Bagan, para realizar um passeio em barco pelo rio durante o pôr do sol. Regresso ao hotel no fim do dia. Restante do tempo livre.
Esta noite, participaremos de um jantar com danças tradicionais birmanesas.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã, almoço e jantar
Cedo pela manhã, café da manhã no hotel, e saída para traslado para o aeroporto, para embarque em voo com destino Mandalay (trecho aéreo incluído no pacote). Chegada a Mandalay, a última capital do Reino
de Burma, no centro do país, fundada em 1859. Recepção no aeroporto, e saída para conhecer a ponte de madeira de teca de U-Bein, com mais de 200 anos de antiguidade. Continuação para visitar a e antiga capital de Amarapura. Visita ao Mosteiro de Mahagandayon para conhecer a vida dos monges. Almoço num restaurante local. Pela tarde, vamos conhecer Ava, outra antiga capital birmanesa – neste local, a visita será feita com transporte em carroça puxada a cavalos, e visitaremos o Mosteiro Bargauyar, famoso pelos seus entalhes em madeira, e também o Mosteiro Maenu Okkyaung. Após as visitas, traslado ao hotel em Mandalay e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Mandalay: Mandalay Hill Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel, e saída para tomar um barco pelo Rio Ayeyarwaddy, até chegar à vila de Mingún.
Neste local visitaremos o majestoso e inacabado Pagode Pahtodawgyi, com seu gigantesco sino de 90 toneladas; e também o Pagode Myatheindan, cujo formato representa o Monte Neru (monta mística sagrada para os budistas). Regresso a Mandalay, e almoço em restaurante local.
Pela tarde, visita ao Templo Mahamuni, que é o centro da vida religiosa da cidade; posteriormente, conheceremos o belo mosteiro de madeira de Shwendaw e o Pagode Kuthodaw, com o maior livro do mundo, talhado em mármore, onde há inscrições do Budismo Theravada. Finalizaremos a programação do dia no alto da Colina de Mandalay para apreciar o magnífico pôr-do-sol. Retorno ao hotel, restante do tempo livre.
Hospedagem em Mandalay: Mandalay Hill Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Heho (trecho doméstico incluído no preço do pacote). Chegada a Heho, e traslado por estrada até a cidade de Nyaung Shwe, situada às margens do Lago Inle. Visitaremos os lugares mais interessantes deste lago de água doce, de 500 Km2 de superfície, habitado por ribeirinhos com suas casas de madeira de teca e seus canais. Conheceremos o Pagode Phaungdaw Oo, que alberga cinco pequenas imagens de Buda recobertas de lâminas de ouro; e o Mosteiro Nga Phe Chaung, com uma coleção de antigas estátuas de Buda. Almoço incluído. Após as visitas, traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo
livre.
Hospedagem em Lago Inle: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel, e saída de barco para visitar um dos mercados locais (e são realizados em lugares diferentes a cada dia da semana). Ali veremos vendedores de diversas etnias, que descem das montanhas para vender seus produtos.
Posteriormente, saída para o povoado de Indein, localizado nas margens do lago. Em suas casas fabrica-se o pão típico do Estado de Shan e é um lugar ideal para conhecer a vida típica das aldeias no lago. Também visitaremos o surpreendente e pouco frequentado complexo de pagodes e estupas, que fica no alto de uma pequena colina. Almoço em um restaurante local. Finalmente visitaremos a uma fábrica de seda, na que veremos seu processo de fabricação e tecelagem com instrumentos tradicionais. Regresso ao hotel em Lago
Inle. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Lago Inle: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Yangon (trecho doméstico incluído no preço do pacote).
Chegada a Yangon, recepção no aeroporto, e saída para visita da colossal figura de Buda reclinado, com mais de 70 m de largura, no Pagode de Chauk Htat Gyi. Continuação da visita no colorido mercado Bogyoke, com centenas de barracas de artesanato local, pedras preciosas, roupas, comida, etc. Pela tarde, teremos a oportunidade de conhecer a joia arquitetônica de Yangon: o complexo do Pagode Dourado de Shewdagon, verdadeiro centro de culto e de reunião da população local, e que dispõe de uma estupa com mais de 100
m de altura, toda banhada em ouro. Após a visita, traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Yangon: Sule Shangri-La Hotel, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, check-out do hotel e saída para traslado ao Aeroporto Internacional de Yangon, para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada ao aeroporto internacional de Bangkok. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para descanso e lazer.
Bangkok é uma cidade de extremos. Seus habitantes convivem diariamente com a religião, as tradições ancestrais e a modernidade, a beleza e o caos. Enxergar o ponto de equilíbrio é impossível para um marinheiro de primeira viagem. E nisso reside o seu maior poder de sedução. Não à toa a capital tailandesa está em romances de John le Carré, Gore Vidal e Norman Mailer. Parte de toda essa mítica se deve aos seus templos suntuosos, claro. Mas isso não é tudo. Podemos desvendar a cidade partindo da beleza ostensiva de seus templos, a variedade de seus mercados, a delicadeza dos tailandeses. Dar uma volta de tuk tuk (o lendário táxi de três rodas) entre os lugares mais emblemáticos da capital é um clichê necessário. Mas o jeito mais prazeroso de se locomover é usando os barcos que navegam pelo rio Chao Phraya, a grande artéria que corta a cidade, tendo às suas margens os templos mais importantes e alguns dos seus mais luxuosos hotéis.
Hospedagem em Bangkok: Novotel Siam Square ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã
Café da manhã. Hoje, pela manhã, visitaremos o Grand Palace, um dos maiores e mais bonitos exemplos da cultura siamesa antiga. Ele costumava ser a residência dos reis da Tailândia. Aqui poderemos ver palácios que eram utilizados para diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio de Recepção, a Sala do Trono, a Sala da Coroação e o bonito Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda), considerado o mais sagrado dos templos tailandeses. Visitaremos também dois dos principais templos do país: o Wat Trimitr com seu colossal
Buda de 5,5 toneladas de ouro, além do Wat Pho, o mais extenso templo da Tailândia com o famoso Buda Reclinado. Pela tarde, saída para passeio a bordo de um longtail – barco a motor, típicos desta região da Ásia – para um passeio pelos Khlongs (canais) mais estreitos de Bangkok e a bordo de uma barcaça – barco típico que fazia o transporte de arroz – para navegação nos canais maiores.
Hospedagem em Bangkok: Novotel Siam Square ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Após o café da manhã, sairemos para um passeio ao tradicional mercado flutuante de Damnoen Saduak, localizado a 110km de Bangkok e um dos cartões postais do país. Aqui, agricultores movimentam o peculiar mercado há várias décadas, representando um importante centro econômico para a população local. Teremos a oportunidade de passear pelos canais do mercado a bordo de um típico barco.
Parada para almoço (incluído). Retorno ao hotel à tarde e restante do dia livre.
Hospedagem em Bangkok: Novotel Siam Square ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Após o café da manhã, saída para viagem para Kanchanaburi, e visita à famosa Ponte sobre o rio Kwai. Visita do Museu da Guerra Jeath e a seguir daremos um passeio no “Trem da Morte” sobre o Rio Kwai para desfrutar da beleza de suas paisagens. Almoço. Traslado ao hotel em Ayutthaya. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Ayutthaya: Hotel Kantary ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Pela manhã, saída para Ayuthaya, centro arqueológico por excelência do país e antiga capital do reino de Siam. Visita de Ayuthaya, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com seus maravilhosos templos Wat Chaiwathanaram e Wat Mahathat. Almoço. Pela tarde, saída para Lopburi, visita ao Templo dos Macacos, as ruínas de Wat Phra Sri Ratana Maha That e Prang Sam Yod (O Pagode Sagrado). Continuação até Pitsanuloke, situado no coração de Tailândia e considerado um dos centros budistas mais importantes do país. Traslado ao hotel, e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Phitsanuloke: Hotel Topland ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Visita à ao principal templo de Phitsanuloke, o Wat Phra Sri Ratana Mahathat.
Continuaremos visitando o Parque Histórico de Sukhothai, declarado Patrimônio da Humanidade da Unesco.
Daremos um passeio em “rickshaw” pelos jardins de Sukhotai, entre suas ruínas e lagos. Contemplaremos um dos ícones mais importantes, o Grande Buda Blanco de Wat Sri Chum. Almoço. Saída para Chiang Rai, realizando uma parada no lago Payao. Chegada e traslado ao hotel. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Chiang Rai: Hotel The Legend ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Visita de Mae Chan, antigamente centro de trabalhos de prata, posteriormente convertido num centro de transações comerciais entre as tribos Yao e Akha onde é possível ver a membros das diferentes etnias. Visita ao povoado das famosas Mulheres Girafa. Almoço. No final da manhã, passeio pelo rio Mekkong em lancha tradicional tailandesa. Este rio serve de fronteira natural entre Myanmar, Laos e Tailândia. Cruzaremos o rio para o povoado Dom Xao o qual se encontra localizado no lado da fronteira laosiana. Visita da Casa do Ópio. Almoço. Tempo livre na cidade. Retorno ao hotel e restante do tempo livre.
Hospedagem em Chiang Rai: Hotel The Legend ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Saída ao cais e visita em barco tradicional aos povoados das minorias étnicas Karen e Lahu (Muser) ao longo do rio Kok. Visita ao famoso templo branco de Wat Rong Khun. Saída para viagem desde Chiang Rai a Chiang Mai. Almoço. Pela tarde, já em Chiang Mai, visita ao magnífico templo situado em Doi Suthep. Incrustrado no alto da montanha (999 metros de altura) em meio a uma floresta, o Wat Phra That Doi Suthep é o templo mais sagrado de Chiang Mai e proporciona uma vista magnífica da cidade. A riqueza
do templo, assim como o ar fresco no alto da montanha, são imperdíveis. Após a visita, traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Chiang Mai: Imperial Mae Ping Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã. Depois do café da manhã, saída em passeio para o Elephant Camp em Mae Teang para ver o show “Elefantes no Trabalho”. Em passeio que dura cerca de 1 hora, é possível atravessar o rio para a floresta em um elefante (2 pessoas por elefante). De volta à aldeia dos criadores de elefantes, passeio de
aproximadamente 45 minutos em jangada típica ao longo do rio. A próxima parada será em uma fazenda de orquídeas, onde é servido o almoço. Depois do almoço, há tempo para explorar e aprender sobre as delicadas e requintadas orquídeas. Pela tarde, visita a algumas fábricas de artesanato local, como de lacas, de tecidos de seda e de produção de guarda-chuvas. Retorno ao hotel. Restante do dia livre.
Hospedagem em Chiang Mai: Imperial Mae Ping Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Late check-out até as 18h00. Em horário a combinar, à noite, traslado ao aeroporto de Chiang Mai e saída no voo para Bangkok. Chegada a Bangkok, e check-in em voo internacional para retorno ao Brasil.
“Day Use” em Chiang Mai: Imperial Mae Ping Hotel ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: café da manhã
De madrugada, embarque em Bangkok em voo internacional para retorno ao Brasil (com conexão em Dubai). Chegada a São Paulo na tarde do mesmo dia. Fim dos nossos serviços.
Roteiro - “Extensão Opcional a Phi Phi Island”
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, cedo pela manhã, check-out do hotel e traslado ao aeroporto de Chiang Mai, para embarque em voo doméstico com destino a Phuket, na Tailândia. Chegada ao aeroporto, de Phuket, desembarque, recepção e traslado ao píer da cidade. Embarque em balsa para travessia ao arquipélago Koh Phi Phi. Chegada a Koh Phi Phi, e hospedagem por três noites, com café da manhã e jantar incluídos. Restante do tempo livre para atividades independentes.
Nome mais famoso de toda a Tailândia, o Koh Phi Phi abriga duas ilhas. Phi Phi Don, a maior delas, possui diversas de praias paradisíacas e é a única com infraestrutura turística de hotéis, restaurantes, bares e escolas de mergulho. Já Phi Phi Lee, 6 km ao sul de sua irmã maior, mantém sua paisagem murada entre enormes falésias calcárias que emergem das águas verde esmeraldas tornando-a a ilha dos sonhos de qualquer ser humano. Em 1999, Phi Phi Lee se tornou mundialmente famosa ao ser palco do filme “A Praia”, filmado em Maya Bay.
Hospedagem em Phi Phi: Arayaburi Resort
Refeições Incluídas: Café da manhã e jantar
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.
Hospedagem em Phi Phi: Arayaburi Resort
Refeições Incluídas: Café da manhã e jantar
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Bagan (trecho doméstico incluído no preço do pacote). Chegada a Bagan, recepção no aeroporto, e saída para visita à Zona Arqueológica. Conheceremos os templos mais importantes: Pagode Shwezigon, construído no século XI pelo Rei Anawrahta como santuário religioso; o Templo Ananda, com suas 4 imagens do Buda de pé; e o templo Dhamayangyi, o mais sólido e o mais fino trabalho de tijolo de todos os templos. Em seguida, será feita uma parada em uma típica aldeia, para conhecer os mais famosos artesanatos do pais. No final da tarde, realizaremos um passeio à cavalo pelos templos, até chegar à famosa “Sunset Hill” para admirar o pôr-do-sol. Almoço incluído. Traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para visitar o colorido e interessante mercado local de Nyaung-U em que vamos sentir de perto a vida local do povo de Myanmar. Em seguida, saída para visita ao Monte Popa (localizado a 1h30 de viagem), um vulcão extinto no alto do qual está o Templo Taunk Kalat, dedicado aos espíritos animistas. Neste local, admiraremos a vida quotidiana do povo birmanês, que faz peregrinação a este santuário. A subida ao templo é opcional. Parada para almoço em restaurante local, e regresso ao Bagan, para realizar um passeio em barco pelo rio durante o pôr do sol. Regresso ao hotel no fim do dia. Restante do tempo livre.
Esta noite, participaremos de um jantar com danças tradicionais birmanesas.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã, almoço e jantar
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.
Hospedagem em Phi Phi: Arayaburi Resort
Refeições Incluídas: Café da manhã e jantar
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, check-out do hotel e embarque em balsa com destino a Phuket. Chegada a Phuket, e traslado ao hotel. Hospedagem em regime “day use” (até o horário de partida para o aeroporto). Restante do dia livre para atividades independentes. Em horário a combinar, por volta das 23h00, saída do hotel e traslado ao aeroporto de Phuket.
Hospedagem em Phuket: Novotel Karon Beach ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã
De madrugada, embarque em voo internacional da Emirates, com destino a Dubai. Na chegada a Dubai, conexão em voo internacional da Emirates para regresso ao Brasil. Fim dos nossos serviços.
PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO PARTE AÉREA & TERRESTRE
O roteiro principal – “Myanmar & Tailândia” inclui:
• Passagens aéreas internacionais, com saída/retorno de São Paulo – Guarulhos (GRU), em classe econômica, com definição de assento somente ao efetuar o check-in (reserva de assento antecipada é paga à parte), e com franquia de bagagem despachada de 2 malas com até 23kg por passageiro (ver “Parte Aérea – Voos Previstos”).
• Taxas de embarque aeroportuárias.
• Traslado de chegada em Yangon, do aeroporto ao hotel, em 28/10/2019.
• 01 noite de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 28/10/2019 a 29/10/2019.
• Traslado do hotel ao aeroporto em Yangon, em 29/10/2019.
• Voo doméstico de Yangon a Bagan, em 29/10/2019
• Traslado do aeroporto ao hotel, em Bagan, em 29/10/2019.
• 02 noites de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 29/10/2019 a 31/10/2019.
• Visita à Zona Arqueológica em Bagan, em 29/10/2019.
• Visita ao mercado Nyaung-U, ao Monte Popa e passeio pelo rio em barco, em Bagan, em 30/10/2019.
• Jantar com danças típicas em Bagan, em 30/10/2019.
• Traslado do hotel ao aeroporto, em Bagan, em 31/10/2019
• Voo doméstico de Bagan a Mandalay, em 31/10/2019.
• Traslado do aeroporto ao hotel, em Mandalay, em 31/10/2019.
• 02 noites de hospedagem em Mandalay, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 31/10/2019 a 02/11/2019.
• Tour em Mandalay em 31/10/2019: ponte de madeira de teca de U-Bein, antiga capital de Amarapura, Mosteiro de Mahagandayon, Mosteiro Bargauyar, e Mosteiro Maenu Okkyaung.
• Tour em Mandalay, em 01/11/2019: barco pelo Rio Ayeyarwaddy até chegar à vila de Mingún, Pagode Pahtodawgyi, Pagode Myatheindan, Templo Mahamuni, mosteiro de madeira de Shwendaw e o Pagode Kuthodaw.
• Traslado do hotel ao aeroporto em Mandalay, em 02/11/2019.
• Passagem aérea doméstica de Mandalay a Heho, em 02/11/2019.
• Traslado de chegada do aeroporto Heho and hotel em Lake Inle.
• 02 noites de hospedagem em Lake Inle, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 02/11/2019 a 04/11/2019.
• Tour em Lake Inle em 02/11/2019: Pagode Phaungdaw O e o Mosteiro Nga Phe Chaung.Passeio de barco em Lake Inle em 03/11/2019.
• Traslado do hotel em Lake Inle ao aeroporto Heho, em 04/11/2019.
• Passagem aérea doméstica de Heho a Yangon, em 04/11/2019.
• Traslado do aeroporto ao hotel em Yangon, em 04/11/2019.
• Tour em Yangon em 04/11/2019: Pagode de Chauk Htat Gyi, mercado Bogyoke, e complexo do Pagode Dourado de Shewdagon.
• 01 noite de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 04/11/2019 a 05/11/2019.
• Traslado de partida de Yangon, do hotel ao aeroporto, em 05/11/2019.
• Passagem aérea de Yangon a Bangkok, em classe econômica, em 05/11/2019.
• Traslado de chegada em Bangkok, do aeroporto ao hotel, em 16/11/2019.
• 03 noites de hospedagem em Bangkok, de 05/11 a 08/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã.
• City tour em Bangkok, em 06/11/2019.
• Tour ao Mercado Flutuante em Bangkok, em 07/11/2019.
• Traslado terrestre de Bangkok a Ayutthaya, em 08/11/2019, com parada para visitas em Kanchanaburi e Rio Kwai.
• 01 noite de hospedagem em Ayutthaya, de 08/11 a 09/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã.
• Visita aos templos Chaiwathanaram e Wat Mahathat em Ayutthaya, em 09/11/2019.
• Traslado terrestre de Ayutthaya a Phitsanuloke, em 09/11/2019.
• 01 noite de hospedagem em Phitsanuloke, de 09/11 a 10/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã.
• Traslado terrestre de Phitsanuloke a Chiang Rai, em 10/11/2019, com parada em Sukhothai.
• 02 noites de hospedagem em Chiang Rai, de 10/11 a 12/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã.
• Tour a Mae Chan, e passeio de barco pelo Rio Mekong, em Chiang Rai, em 11/11/2019.
• Traslado terrestre de Chiang Rai a Chiang Mai, em 12/11/2019.
• 02 noites de hospedagem em Chiang Mai, de 12/11 a 14/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã.
• City tour em Chiang Mai, em 13/11/2019.
• Hospedagem “day use” no hotel em Chiang Mai, na tarde de 14/11/2019.
• Traslado de partida de Chiang Mai, do hotel ao aeroporto, em 14/11/2019.
• Passagem aérea doméstica, de Chiang Mai a Bangkok, na noite de 14/11/2019.
• Os tours são sempre acompanhados de guias locais bilíngues em espanhol.
• Seguro viagem, plano Vital Card Basic.
A “Extensão Opcional a Phi Phi Island” inclui:
• Passagem aérea doméstica, de Chiang Mai a Phuket, na manhã de 14/11/2019.
• Traslado de chegada em Phuket, do aeroporto ao pier, em 14/11/2019.
• Travessia de “ferry” (balsa) de Phuket a Koh Phi Phi, em 14/11/2019.
• Chegada a Koh Phi Phi e traslado ao hotel, em 14/11/2019.
• 03 noites de hospedagem em Koh Phi Phi, de 14/11 a 17/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã e jantar incluídos.
• Travessia de “ferry” (balsa) de Koh Phi Phi a Phuket, em 17/11/2019.
• Traslado do píer de Phuket ao hotel, em 17/11/2019.
• Hospedagem “day use” em Phuket, em 17/11/2019, no hotel indicado ou de categoria similar.
• Traslado de partida do hotel ao aeroporto de Phuket, na noite de 17/11/2019.
• Os tours são sempre acompanhados de guias locais bilíngues em espanhol.
Não Inclui:
• Refeições que não estejam mencionadas na programação como incluídas.
• Bebidas que acompanham as refeições.
• Despesas extras: telefonia, lavanderia, acesso a Internet, “room service”, gorjetas, etc.
• Documentação pessoal
• Visto para Myanmar.
Preço da parte aérea* & terrestre, por pessoa, em dólares americanos (US$), em apartamento individual (SGL), duplo (DBL) ou triplo (TPL):
Individual SGL
US$9.198,00 Valor Total- Roteiro Principal (18 noites)
- Extensão a Phi Phi (3 noites) +US$ 1.468,00
Duplo DBL
US$6.168,00 Valor Total- Roteiro Principal (18 noites)
- Extensão a Phi Phi (3 noites) +US$ 978,00
Triplo TPL
US$5.998,00 Valor Total- Roteiro Principal (18 noites)
- Extensão a Phi Phi (3 noites) +US$ 918,00
Forma de pagamento:
• Opção 1: entrada de 30%, e saldo dividido em até 7 parcelas iguais, em reais, sem juros, nos cartões de crédito Visa, Master Card e Amex.
• Opção 2: à vista, com 7% de desconto sobre o valor total do pacote