OUTUBRO/NOVEMBRO 2019
POR QUE CONHECER MYANMAR?
“Myanmar é um país misterioso e fascinante. Os incríveis templos de Bagan, os cruzeiros no Rio Irrawaddy a partir de Mandalay, as montanhas do Shan, a capital Yangon, o maravilhoso Lago Inle e a ponte de U’Bein são algumas das atrações que se podem encontrar em viagens a Myanmar. Um destino surpreendente no sudeste Asiático..”
Myanmar e o turismo tem uma relação relativamente nova. Devido à sua situação política, o país recebeu seu primeiro milhão de turistas apenas em 2012. Enquanto isso, no mesmo período, o Laos, seu vizinho, teve um fluxo três vezes maior e a Tailândia já passava de vinte milhões de visitantes.
Antigamente conhecido como Birmânia, o país é um destino tão polêmico quanto belo. Os diversos povos que o formam sempre viveram em conflito com seus vizinhos indianos, chineses e tailandeses, até serem dominados pelos britânicos, em um período de colonização que foi do século 19 até o fim da II Grande Guerra. Fragmentado pela gangorra política, o país mergulhou no isolamento, com uma economia claudicante. A infraestrutura em geral é precária, com hotéis, transportes e restaurantes ora sem produtos básicos, ora sofrendo com apagões ou falta de manutenção.
Para quem, no entanto, resolve visitá-lo, as recompensas são muitas. Yangon, a antiga capital, guarda a monumentalidade do pagode Shwedagonpaya, o símbolo nacional e maior tributo à fé dominante, o budismo. Por séculos Mandalay foi o bastião da cultura birmanesa, com seu grandioso palácio e a
grandiosidade do pagode Kuthodaw. A vida às margens do Lago Inle remete a um modo de vida há muito desaparecido, enquanto que Bagan, às margens do rio Ayeyarwady, ostenta centenas de estupas – a maioria pequenas e simples, mas muitas outras grandes e ricamente ornamentadas –, formando uma
paisagem arrebatadora e única.
As torres de pagodes por toda parte, o povo ainda muito curioso com turistas e a rotina simples de lugares pouco explorados fazem a viagem por essas cidades uma experiência inesquecível.
TIPO DE VIAGEM: saída especial
DATA DE SAÍDA: 26/10/2019
DURAÇÃO: 8 noites / 10 dias
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, visto para Myanmar (obtido com antecedência, no Brasil) e Certificado Internacional de Vacinação conta Febre Amarela.
ROTEIRO
Na manhã de 27/10/2019, embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo em voo com destino a Dubai (ver sugestão de parte aérea abaixo). Viagem durante todo o dia. Chegada a Dubai na manhã do dia seguinte.
Chegada a Dubai, e conexão em voo da mesma empresa com destino a Yangon. Chegada a Yangon, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.
Yangon, também chamada Rangum, é a maior e mais importante cidade de Myanmar, e foi a antiga capital do país.
Hospedagem em Yangon: Sule Shangri-La Hotel, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Nenhuma
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Bagan (trecho doméstico incluído no preço do pacote). Chegada a Bagan, recepção
no aeroporto, e saída para visita à Zona Arqueológica. Conheceremos os templos mais importantes: Pagode Shwezigon, construído no século XI pelo Rei Anawrahta como santuário religioso; o Templo Ananda, com suas 4 imagens do Buda de pé; e o templo Dhamayangyi, o mais sólido e o mais fino trabalho de tijolo de todos os templos. Em seguida, será feita uma parada em uma típica aldeia, para conhecer os mais famosos artesanatos do pais. No final da tarde, realizaremos um passeio à cavalo pelos templos, até chegar à famosa
“Sunset Hill” para admirar o pôr-do-sol. Almoço incluído. Traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para visitar o colorido e interessante mercado local de Nyaung-U em que vamos sentir de perto a vida local do povo de Myanmar. Em seguida, saída para visita ao Monte Popa (localizado a 1h30 de viagem), um vulcão extinto no alto do qual está o Templo Taunk Kalat, dedicado aos espíritos animistas. Neste local, admiraremos a vida quotidiana do povo birmanês, que faz peregrinação a este santuário. A subida ao templo é opcional. Parada para almoço em restaurante local, e regresso ao Bagan, para realizar um passeio em barco pelo rio durante o pôr do sol. Regresso ao hotel no fim do dia. Restante do tempo livre.
Esta noite, participaremos de um jantar com danças tradicionais birmanesas.
Hospedagem em Bagan: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã, almoço e jantar
Cedo pela manhã, café da manhã no hotel, e saída para traslado para o aeroporto, para embarque em voo com destino Mandalay (trecho aéreo incluído no pacote). Chegada a Mandalay, a última capital do Reino de Burma, no centro do país, fundada em 1859. Recepção no aeroporto, e saída para conhecer a ponte de madeira de teca de U-Bein, com mais de 200 anos de antiguidade. Continuação para visitar a e antiga capital de Amarapura. Visita ao Mosteiro de Mahagandayon para conhecer a vida dos monges. Almoço num
restaurante local. Pela tarde, vamos conhecer Ava, outra antiga capital birmanesa – neste local, a visita será feita com transporte em carroça puxada a cavalos, e visitaremos o Mosteiro Bargauyar, famoso pelos seus entalhes em madeira, e também o Mosteiro Maenu Okkyaung. Após as visitas, traslado ao hotel em Mandalay e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Mandalay: Mandalay Hill Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel, e saída para tomar um barco pelo Rio Ayeyarwaddy, até chegar à vila de Mingún.
Neste local visitaremos o majestoso e inacabado Pagode Pahtodawgyi, com seu gigantesco sino de 90 toneladas; e também o Pagode Myatheindan, cujo formato representa o Monte Neru (monta mística sagrada para os budistas). Regresso a Mandalay, e almoço em restaurante local.
Pela tarde, visita ao Templo Mahamuni, que é o centro da vida religiosa da cidade; posteriormente, conheceremos o belo mosteiro de madeira de Shwendaw e o Pagode Kuthodaw, com o maior livro do mundo, talhado em mármore, onde há inscrições do Budismo Theravada. Finalizaremos a programação do dia no alto da Colina de Mandalay para apreciar o magnífico pôr-do-sol. Retorno ao hotel, restante do tempo livre.
Hospedagem em Mandalay: Mandalay Hill Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Heho (trecho doméstico incluído no preço do pacote). Chegada a Heho, e traslado por estrada até a cidade de Nyaung Shwe, situada às margens do Lago Inle. Visitaremos os lugares mais interessantes deste lago de água doce, de 500 Km2 de superfície, habitado por ribeirinhos com suas casas de madeira de teca e seus canais. Conheceremos o Pagode Phaungdaw Oo, que alberga cinco pequenas imagens de Buda recobertas de lâminas de ouro; e o Mosteiro Nga Phe Chaung, com uma coleção de antigas estátuas de Buda. Almoço incluído. Após as visitas, traslado ao hotel e hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Lago Inle: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel, e saída de barco para visitar um dos mercados locais (e são realizados em lugares diferentes a cada dia da semana). Ali veremos vendedores de diversas etnias, que descem das montanhas para vender seus produtos.
Posteriormente, saída para o povoado de Indein, localizado nas margens do lago. Em suas casas fabrica-se o pão típico do Estado de Shan e é um lugar ideal para conhecer a vida típica das aldeias no lago. Também visitaremos o surpreendente e pouco frequentado complexo de pagodes e estupas, que fica no alto de uma pequena colina. Almoço em um restaurante local. Finalmente visitaremos a uma fábrica de seda, na que veremos seu processo de fabricação e tecelagem com instrumentos tradicionais. Regresso ao hotel em Lago Inle. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Lago Inle: Amata Garden Resort, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao aeroporto, para embarque em voo doméstico com destino a Yangon (trecho doméstico incluído no preço do pacote).
Chegada a Yangon, recepção no aeroporto, e saída para visita da colossal figura de Buda reclinado, com mais de 70 m de largura, no Pagode de Chauk Htat Gyi. Continuação da visita no colorido mercado Bogyoke, com centenas de barracas de artesanato local, pedras preciosas, roupas, comida, etc. Pela tarde, teremos a oportunidade de conhecer a joia arquitetônica de Yangon: o complexo do Pagode Dourado de Shewdagon, verdadeiro centro de culto e de reunião da população local, e que dispõe de uma estupa com mais de 100
m de altura, toda banhada em ouro. Após a visita, traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do tempo livre.
Hospedagem em Yangon: Sule Shangri-La Hotel, ou outro hotel de categoria e localização similares
Refeições Incluídas: Café da manhã e almoço
De madrugada, em horário a combinar, check-out do hotel e saída para traslado ao Aeroporto Internacional de Yangon, para embarque em voo com destino a Dubai. Em Dubai, conexão imediata em voo com destino ao Brasil. Chegada a São Paulo na tarde deste mesmo dia. Fim dos nossos serviços.
Refeições Incluídas: Nenhuma
PARTE AÉREA & TERRESTRE
Inclui:
• Passagens aéreas internacionais, com saída/retorno de São Paulo – Guarulhos (GRU), em classe econômica, com definição de assento somente ao efetuar o check-in (reserva de assento antecipada é paga à parte), e com franquia de bagagem despachada de 2 malas com até 23kg por passageiro (ver “Parte Aérea – Voos Previstos”).
• Taxas de embarque aeroportuárias.
• Traslado de chegada em Yangon, do aeroporto ao hotel, em 28/10/2019.
• 01 noite de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 28/10/2019 a 29/10/2019.
• Traslado do hotel ao aeroporto em Yangon, em 29/10/2019.
• Voo doméstico de Yangon a Bagan, em 29/10/2019
• Traslado do aeroporto ao hotel, em Bagan, em 29/10/2019.
• 02 noites de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 29/10/2019 a 31/10/2019.
• Visita à Zona Arqueológica em Bagan, em 29/10/2019.
• Visita ao mercado Nyaung-U, ao Monte Popa e passeio pelo rio em barco, em Bagan, em 30/10/2019.
• Jantar com danças típicas em Bagan, em 30/10/2019.
• Traslado do hotel ao aeroporto, em Bagan, em 31/10/2019
• Voo doméstico de Bagan a Mandalay, em 31/10/2019.
• Traslado do aeroporto ao hotel, em Mandalay, em 31/10/2019.
• 02 noites de hospedagem em Mandalay, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 31/10/2019 a 02/11/2019.
• Tour em Mandalay em 31/10/2019: ponte de madeira de teca de U-Bein, antiga capital de Amarapura, Mosteiro de Mahagandayon, Mosteiro Bargauyar, e Mosteiro Maenu Okkyaung.
• Tour em Mandalay, em 01/11/2019: barco pelo Rio Ayeyarwaddy até chegar à vila de Mingún, Pagode Pahtodawgyi, Pagode Myatheindan, Templo Mahamuni, mosteiro de madeira de Shwendaw e o Pagode Kuthodaw.
• Traslado do hotel ao aeroporto em Mandalay, em 02/11/2019.
• Passagem aérea doméstica de Mandalay a Heho, em 02/11/2019.
• Traslado de chegada do aeroporto Heho and hotel em Lake Inle.
• 02 noites de hospedagem em Lake Inle, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 02/11/2019 a 04/11/2019.
• Tour em Lake Inle em 02/11/2019: Pagode Phaungdaw O e o Mosteiro Nga Phe Chaung.
• Passeio de barco em Lake Inle em 03/11/2019.
• Traslado do hotel em Lake Inle ao aeroporto Heho, em 04/11/2019.
• Passagem aérea doméstica de Heho a Yangon, em 04/11/2019.
• Traslado do aeroporto ao hotel em Yangon, em 04/11/2019.
• Tour em Yangon em 04/11/2019: Pagode de Chauk Htat Gyi, mercado Bogyoke, e complexo do Pagode Dourado de Shewdagon.
• 01 noite de hospedagem em Yangon, no hotel indicado ou de categoria similar, com café da manhã, de 04/11/2019 a 05/11/2019.
• Traslado de partida de Yangon, do hotel ao aeroporto, na madrugada de 05/11/2019.
• Todos os traslados e tours mencionados na programação como “incluídos”, a serem realizados em veículo com ar condicionado e acompanhados de guias locais bilíngues em espanhol.
• Todas as refeições mencionadas como “incluídas”.
• Todas as taxas e impostos aplicáveis.
Não Inclui:
• Refeições que não estejam mencionadas na programação como incluídas.
• Bebidas que acompanham as refeições.• Despesas extras: telefonia, lavanderia, acesso a Internet, “room service”, gorjetas, etc.
• Documentação pessoal
• Visto para Myanmar.
• Seguro viagem.
Preço da parte aérea* & terrestre, por pessoa, em dólares americanos (US$), em apartamento individual (SGL), duplo (DBL) ou triplo (TPL):
Individual SGL
US$6.458,00 Valor Total- Roteiro Principal (8 noites)
Duplo DBL
US$4.298,00 Valor Total- Roteiro Principal (8 noites)
Triplo TPL
US$4.148,00 Valor Total- Roteiro Principal (8 noites)
Forma de pagamento:
• Opção 1: entrada de 30% através de depósito bancário, e saldo parcelado em até 5X sem juros, nos cartões de crédito Visa, Master Card ou Amex.
• Opção 2: à vista, com 7% de desconto sobre o valor total do pacote